Você está satisfeito com seu desempenho sexual? Se algo pudesse ser feito para melhorar, você aceitaria? E se nós disséssemos que a maior parte dos problemas de ordem sexual nos homens pode ser facilmente tratada?
Continue a leitura do artigo para saber como o seu desempenho sexual pode ser melhorado se você largar estes 5 hábitos.
Você pode se interessar por:
– Sente muita dor nas costas? Descubra agora o que pode ser!
Afinal, o que caracteriza um desempenho sexual satisfatório?
É basicamente quando há qualidade de ereção e pelo tempo necessário para chegar ao ápice. Entra na conta a experiência da pessoa com quem você divide isso.
Em alguns dias, devido ao estresse, preocupações e cansaço físico, o desejo sexual não consegue surtir a resposta esperada pelo corpo, no entanto isso não quer dizer que haja algum problema. Descansar ou dormir, às vezes, são a solução para voltar com tudo depois.
Porém, alguns hábitos de vida podem, pouco a pouco, ir minando o seu desempenho sexual. E essas situações vão deixando de serem raras, passando a acontecer frequentemente.
Quer saber que hábitos são esses? Conheça no tópico a seguir com mais detalhes.
5 hábitos que prejudicam o desempenho sexual
Se você acha que seu desempenho sexual pode melhorar, então fique atento a esses 5 hábitos que você precisa largar a mão.
Fumar
O uso de cigarro pode até relaxar e aliviar a tensão, mas é um hábito que traz zero benefícios para a saúde de forma geral.
Fumar aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares e respiratórias, além de comprometer o desempenho sexual. Sabe por que? Porque o tabagismo lesiona nervos e vasos sanguíneos, deixando as artérias muito estreitas, o que compromete o fluxo sanguíneo.
Uma vez que o pênis depende disso para ficar ereto, fica fácil entender que uma ereção de qualidade pode ficar comprometida. E tem mais: o homem que fuma pode levar mais tempo para se excitar devido à perda de sensibilidade peniana.
Beber demais
O consumo exagerado de bebida alcoólica também pode afetar o desempenho sexual, é a consequência mais comum tendo em vista que o álcool, assim como o cigarro, também é causador de problemas no coração, diabetes e potencializa o aumento de peso.
Ser sedentário
Não praticar atividade física traz consequências ruins para o seu desempenho sexual. O sedentarismo vai deixar você cansado com facilidade, favorece o aumento de peso e afeta a disposição física.
Portanto, para andar de mãos dadas com uma boa vida sexual, cuide do seu corpo e da sua saúde. Outro bônus: ser ativo fisicamente ainda alivia o estresse e a ansiedade, dois inimigos do desempenho sexual.
Má alimentação
Uma alimentação rica em gorduras, açúcares e carboidratos tem uma digestão muito devagar. O ganho de peso excessivo e, é claro, um estômago muito cheio, não vão ajudar no quesito desempenho.
Uso exagerado de medicamentos
Mesmo os medicamentos que não causam efeitos colaterais a curto prazo podem afetar a vida sexual do homem.
Se você faz uso de remédios para tratar depressão, diabetes, hipertensão, problemas hormonais pode sentir uma redução no desejo sexual e outros problemas. Converse com um médico para encontrar vias alternativas que resolvam o seu caso.
Este conteúdo foi útil para você? Você viu que o desempenho sexual pode ser seriamente afetado por causa de 5 hábitos que você pode começar a largar hoje mesmo.