Todo mundo deve saber que os tipos de pênis não são iguais. No entanto, você sabe dizer quantos tipos de pênis existem? Esse é um assunto que gera dúvidas tanto em homens quanto em mulheres.
Afinal, cada pessoa possui sua própria característica física e por conta disso, claramente haverá também vários tipos de pênis diferentes. Esse tipo de informação leva muitos homens a se questionarem se seu órgão é normal.
E se você também deseja saber sobre isso, então continue lendo este conteúdo pois falaremos mais sobre ele.
O que determina o formato do pênis?
Uma das grandes preocupações masculinas é saber se o formato e o tipo de pênis que tem é normal. E por conta desse tipo de questionamento, muitas dúvidas podem acabar surgindo no caminho.
Já é comum que todos saibam que os órgãos sexuais masculinos são diferentes uns dos outros. Mas o que determina essa diferença? Vários fatores contribuem para que essa dúvida seja respondida.
Genética, porte físico, condições de saúde, etnia, região onde habita, tudo isso contribui para que haja mudanças no órgão, tanto em sua base como no corpo e na glande.
Especialistas já informaram que existem mais de 11 tipos de pênis no mundo. Abaixo, mostraremos os principais e depois, responderemos algumas dúvidas.
1. Pênis banana ou bumerangue
Esse tipo de pênis apresenta o aspecto mais curvado e pode variar para a esquerda ou para direita. Visando o encaixe, esse tipo de pênis acaba por estimular vários pontos.
Devido a sua curvatura, consegue explorar bem durante a penetração e tirar um bom proveito da relação. Além disso, consegue aproveitar muito bem as posições e experimentar diversas sensações.
2. Pênis baguete
Esse tipo de pênis é mais alongado e fino em suas duas versões, flácido e ereto. Pode não encaixar muito bem com mulheres de vaginas mais largas.
Porém, esse é um tipo de pênis que é bastante satisfatório para o sexo anal por não proporcionar tanto desconforto.
3. Pênis cogumelo
O pênis cogumelo leva esse tipo de nome por conta de sua glande, que é mais volumosa e que acaba destoando um pouco do corpo fino e pequeno. Lembra muito o formato de um champignon.
Quem prefere uma ponta mais avantajada pode se beneficiar mais desse tipo de pênis por proporcionar mais brincadeiras e penetrações não tão profundas.
4. Pênis Berinjela
Não é muito diferente do pênis cogumelo, sua base e o corpo costumam ser menores que a glande. No entanto, esse pênis é mais volumoso e maior.
O canal vaginal consegue se adaptar bem, mas pode ocorrer de algumas situações gerarem um certo tipo de desconforto. O que levará a pessoa a recorrer ao uso de lubrificantes.
5. Pênis de raiz
Esse tipo de pênis possui veias à vista por consequência de sua pele mais fina. Sendo assim, aparentam ruguinhas que ficam mais à mostra durante um momento de excitação.
Para quem recebe o órgão a sensação de prazer pode ser ainda maior por conta do atrito causado pelo contato das veias.
Dúvidas sobre os tipos de pênis
Como dissemos, existem mais de 11 tipos de pênis espalhados por aí. Colocamos aqui os 5 principais e mais encontrados. Porém, ainda há algumas dúvidas que podem existir quanto a este assunto. Algumas delas são:
Tem como mudar o formato do pênis?
Existem alguns tratamentos clínicos indicados para solucionar a doença de Peyronie, que é quando uma placa fibrosa se desenvolve e faz com que o pênis se curve em excesso.
No entanto, quando a curvatura é congênita, não existe uma possibilidade de tratamento médico pois o indivíduo já nasceu com aquela condição que não afeta em nada em sua vida.
Qual o tamanho da cabeça normal do pênis?
O tamanho proporcional da glande pode variar muito de pessoa para pessoa. Portanto, poderão existir algumas mais largas em relação ao corpo do pênis.
Por exemplo, a aparência do pênis cogumelo pode fazer com que a glande pareça muito maior. Mas isso é por conta do corpo do pênis ser mais fino.
Assim como também há glandes que acompanham a espessura do corpo do pênis. Logo, não podemos definir um tamanho normal. Cada um possui uma própria aparência, tamanho e proporção que segue a anatomia do pênis.
O que deixa o pênis torto?
O pênis torto pode ser uma condição natural do indivíduo ou meramente por conta de uma doença existente, já mencionada aqui que é a doença de Peyronie.
Apesar de não saber qual é realmente a causa que leva ao seu surgimento, acredita-se que ela tem a ver com o acúmulo de micro lesões causadas durante a atividade sexual ou por conta de atividades de alto impacto.
Muitos homens se perguntam por que alguns homens têm o pênis mais torto que outros? A resposta é simples, como dissemos, alguns já nascem assim.
A curvatura pode ser tanto para cima, quanto para baixo e dos lados. Não há nada que interfira nesta questão. É algo puramente genético, assim como o tamanho, cor, espessura e formato.
Claro que algumas regiões contribuem com o fator genético e fazem com que um determinado grupo tenha órgãos parecidos. Mas ainda assim, eles não são iguais.
Logo, se comparar e fazer questionamentos não leva a lugar nenhum. O tamanho e aparência de um órgão sexual não interfere em nada na virilidade e nem na atividade sexual.
Lógico que é preciso saber aquilo que mais favorece o seu tipo de pênis para que você saiba explorar melhor. Se você sabe que seu tipo de pênis não é tão longo e a penetração não é funda, não tem motivos para que você queira forçar isso.
Sendo assim, o ideal é descobrir o que funciona melhor para cada tipo e formato e, assim, garantir um desempenho mais satisfatório.
Conclusão
Por fim, mostramos aqui alguns dos principais tipos de pênis e algumas questões relacionadas a esse tema. É interessante reforçarmos a ideia de que todo pênis é normal desde que não haja complicações e incômodos para o indivíduo que cause dores.
Fora isso, não existe um padrão e cada pessoa é única. Conte aqui se você achou este conteúdo interessante e compartilhe com mais pessoas.